Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

SINPOSPETRO-RJ intensifica atenção à saúde bucal na infância

  • Postado por: Estefania de Castro
  • Categoria: Sem categoria

Os cuidados com a saúde bucal devem ser redobrados na infância. Assim como levamos as crianças ao pediatra regulamente, a visita ao dentista, desde os primeiros anos de vida, se torna imprescindível à saúde bucal e a prevenção de problemas ortodônticos e periodontais. Pensando no bem-estar e na saúde da família frentista, o SINPOSPETRO-RJ investe na contratação de profissionais qualificados e especializados da área da saúde.

As informações sobre os cuidados com a saúde bucal na primeira infância, quando passadas precocemente aos pais, previnem ou minimizam o surgimento de alterações na dentição como a cárie e doença periodontal. Especializada em ortodontia e odontopediatria, a dentista Priscilla Piscitello, que trabalha no ambulatório da sede do sindicato diz que a higiene bucal deve iniciar quando o bebê ainda mama.

Segundo ela, a primeira visita ao dentista deve ocorrer quando nascem os primeiros dentes, por volta dos seis meses de idade. É importante destacar que nessa fase a gente orienta os pais como fazer a limpeza bucal e como proceder a escovação dos dentes. Muitas vezes os pais não sabem que o primeiro molar, que é para a vida toda, nasce atrás de todos os dentes de leite. Não cai nenhum para o molar nascer, então é preciso ter um cuidado especial com esse dente.

Priscilla, que também atende crianças especiais, afirma que há todo um processo de adaptação para a primeira consulta. Para ganhar a confiança das crianças, Priscilla apresenta simulacros de equipamentos para que elas manuseiam com as mãos e ao brincar de dentista percebam que o tratamento não dói.

A dentista alerta que os pais devem ficar atentos, pois muitas vezes as crianças precisam usar aparelhos, já na fase da dentição de leite e quanto mais cedo iniciar o tratamento melhor. Há casos em que a má formação da arcada dentária é corrigida ainda na infância, e o paciente fica livre do aparelho na adolescência.

O SINPOSPETRO-RJ oferece tratamento dentário aos associados e seus familiares na sede da entidade, em Vila Isabel, e na subsede de Volta Redonda.

Na sede da entidade, que fica avenida Professor Manoel de abreu, 850, em vila Isabel, no município do Rio, os atendimentos são de segunda a quinta-feira das 8h às 17h. As consultas podem ser agendadas pelo telefone (21)2233-9926. Na sede a odontopediatra Priscilla Piscitello, atende sempre as quartas e quinta, e a dentistas Eliane Baptista segunda e terça. Na subsede do SINPOSPETRO-RJ, em Volta Redonda, que fica na rua Quatro, 122, no bairro conforto, o atendimento é quarta-feira das 8h às 17h. Para agendar uma consulta os associados de Volta Redonda e Região podem ligar para (24) 3348-4955.

Por Estefania de Castro