Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Editorial do Presidente

Confira abaixo os editoriais de nosso presidente
editorial do presidente do sinpospetro-rj
Liberdade de expressão não é liberdade de agressão

Na semana passada, um playboy delinquente e almofadinha que se beneficia da exploração da miséria humana, atacou a democracia e a soberania do país. Elon Musk desafiou o poder judiciário ao fazer acusações inverídicas e produzir Fake News contra um ministro do Supremo Tribunal Federal. Sem qualquer movimento do STF, o fanfarão da internet e…

abril 15, 2024
Seguridade Social uma questão de humanidade

Antes de completar cinco anos, os defensores da Reforma da Previdência começaram a pressionar para que novas alterações no sistema previdenciário brasileiro sejam implementadas. A proposta, amplamente divulgada pela mídia na semana passada, e por um grupo de economistas que se dedica a criar consensos falsos, atende às necessidades do mercado financeiro. O neoliberalismo, mais…

abril 8, 2024
SINPOSPETRO-RJ: da liberdade à conscientização

O ideal de um mundo mais democrático, justo e inclusivo foi o que me motivou a lutar em defesa dos direitos dos trabalhadores de postos de combustíveis e de lojas de conveniência de todo o país. Como frentista, aceitei o desafio de organizar e libertar a categoria no estado do Rio de Janeiro, que, por…

abril 1, 2024
Um navio para o futuro

O Brasil está muito melhor do que era quando Lula assumiu a presidência. A grande mídia, no entanto, tenta minimizar os resultados da política econômica do governo que tem como foco o combate à pobreza e os cuidados com a população brasileira. Apesar das quedas nas taxas de juros, da inflação e do desemprego ter…

março 25, 2024
A organização sindical contra o retorno da chibata

O neoliberalismo ludibriou milhares de trabalhadores que elegeram para o Congresso Nacional parlamentares que estão a serviço dos exploradores de mão de obra. Hoje, estamos reféns dessa corja que insiste em pautar projetos que proíbem a contribuição obrigatória aos sindicatos. Isso demonstra, claramente, que a luta pela liberdade sindical no Brasil está longe de acabar….

março 18, 2024
Caminho aberto à exploração

A decisão do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de permitir o trabalho aos domingos e feriados para as categorias essenciais é um grande retrocesso. O ministro Luiz Marinho abriu uma brecha para negociar a questão com os conglomerados econômicos que atuam no setor de comércio. No entanto, já se comprometeu e liberou os funcionários…

março 11, 2024