Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Motoristas poderão renovar carteira de habilitação de forma on-line e sem agendamento prévio

A partir desta segunda-feira (4), motoristas poderão requerer a renovação da carteira de habilitação sem sair de casa. O serviço, lançado hoje pelo Detran.RJ, pode ser solicitado pelo Posto Digital, disponível no site do departamento (www.detran.rj.gov.br). Os usuários deverão apenas comparecer aos postos, sem necessidade de agendamento, para tirar uma nova foto e fornecer as impressões digitais – e, depois, para pegar o documento.

Se antes era necessário agendar para ser atendido para o serviço, agora o atendimento será por ordem de chegada. O usuário poderá escolher qualquer unidade do Detran para fazer a fotografia e a biometria. Pelo Posto Digital, ele receberá o endereço da clínica médica onde fará o exame de aptidão física e mental, e vai indicar a unidade do Detran.RJ onde quer pegar sua nova CNH.

O objetivo da mudança é simplificar o processo de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e facilitar o acesso da população ao serviço.

CO serviço está valendo apenas aos usuários que optarem pela renovação simplificada da CNH, ou seja, sem alteração dos dados da carteira anterior, ou, no máximo, com inclusão de informação de atividade remunerada. Qualquer alteração além desta exigirá o agendamento prévio do serviço em um posto do Detran.RJ.
Camila Araújo, Extra.