Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Live do SINPOSPETRO-RJ vai debater emprego dos frentistas

  • Postado por: Estefania de Castro
  • Categoria: Sem categoria

Sabe aquele papo que você sempre quis ter com o presidente do seu sindicato? Chegou a hora da gente ter aquela conversa que vai te ajudar a entender um pouco mais sobre os ataques à categoria e as incertezas que cercam a profissão de frentista. Você pode participar do nosso encontro de onde estiver. Então anota aí na agenda do seu celular: dia 20 de julho de 2022, quarta-feira, às 13h, tem live do SINPOSPETRO-RJ no Instagram. Basta acessar @sinpospetrorj.

É a nossa primeira Live e você, companheiro frentista, é o nosso convidado especial. Essa é a hora de você compartilhar e esclarecer as suas dúvidas com a gente. O SINPOSPETRO-RJ é a sua segunda casa. Então se no dia você estiver de folga ou aguardando para entrar no turno, acompanhe a gente na live e compartilhe com os amigos. Agora se na hora do nosso bate-papo você estiver na batalha não deixe de assistir nos stories.

Nesse primeiro bate-papo vamos falar da ameaça de extinção da categoria. Existe hoje um lobby muito forte no Congresso Nacional para derrubar a lei 9.956/2000, que proíbe a instalação de bombas de autosserviço nos postos de combustíveis de todo o país.

Ainda neste ano, uma rede de postos em Santa Catarina conseguiu uma liminar na Justiça para operar sem frentista. E como guerreiro não se cansa, os sindicatos de todo Brasil foram à luta e conseguiram derrubar a liminar na segunda instância. A Justiça decidiu! Vale a Lei Federal!

A vitória só tem valor quando conquistada. É o seu emprego que está em jogo, por isso a importância de você participar da nossa live e fazer as suas observações nos comentários. Vamos fazer barulho mostrar que a categoria é forte e unida. Nós somos um time e temos os mesmos interesses: manter os empregos e conquistar direitos e melhorias nas condições de trabalho.

O sindicato é a sua casa e a diretoria a sua voz. Juntos formamos uma grande família, por isso se faça presente. Nas redes sociais não há distância. A gente está sempre perto. Então, vamos aproveitar essa live para lutarmos juntos pelos nossos empregos?

Não esqueça dia 20 de julho de 2022, às 13h, live do SINPOSPETRO-RJ no Instagram @sinpospetrorj. Estou te esperando. Até lá!

Por Estefania de Castro
Design Mylena Campos