Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Cresce atendimento nas clínicas conveniadas ao SINPOSPETRO no 1º semestre

  • Postado por: Estefania de Castro
  • Categoria: Sem categoria

As clínicas conveniadas ao SINPOSPETRO-RJ atenderam no primeiro semestre deste ano mais de 9.700 associados da entidade. O número é 11,8% maior do que o registrado no mesmo período de 2021. As especialidades médicas mais procuradas para consultas foram: pediatria, ginecologia e cardiologia.

A média de atendimentos por mês foi de 1.600. No mês de abril foi registrado o maior número de consultas aos associados e seus dependentes.

A Climobol Clínica Médica é uma rede de clínicas que atende nos municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Nilópolis, São Gonçalo e Rio de Janeiro. As consultas são por ordem de chegada. Para receber o atendimento o associado precisa apresentar a carteira da Climobol e um documento de identidade.

Os exames de rotina são gratuitos e realizados somente na clínica sede, que fica no Engenho Novo.

O convênio do SINPOSPETRO-RJ com a Climobol foi firmado há mais de dez anos. Segundo o presidente da entidade, Eusébio Pinto Neto, a saúde do trabalhador e de seus familiares sempre foi prioridade do sindicato. O maior bem que podemos receber em vida é a saúde. Todas as dificuldades se tornam pequenas quando o corpo e a mente estão são, ressalta ele.

ESPECIALIDADES
As clínicas oferecem atendimento médico em pediatria, ginecologia, ortopedia, cardiologia, neurologia, psicologia e urologia. Para exame com o oftalmologista, os trabalhadores precisam pegar encaminhamento na recepção das clínicas.

ASSOCIADO
Para ter acesso ao plano ambulatorial da Climabol basta o trabalhador se associar ao sindicato. O plano é extensivo ao cônjuge, filhos e enteados, esse último tem que comprovar parentesco. Caso o associado seja solteiro, sem esposa e filhos, poderá incluir a mãe como dependente na carteirinha do sindicato.

Por Estefania de Castro
Design Mylena Campos