Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Bolsonaro faz discurso eleitoral e Congresso promulga PEC que amplia benefícios sociais

Com a presença de Jair Bolsonaro (PL), o Congresso Nacional promulgou nesta quinta-feira (14) a PEC dos bilhões, que prevê um pacote de bondades que será distribuído no ano em que o presidente tenta a reeleição.

Bolsonaro, que estava em viagem ao Maranhão, retornou a Brasília para participar da cerimônia de promulgação. A sessão solene estava inicialmente marcada para as 16h, mas atrasou mais de duas horas para esperar o mandatário.

Em desvantagem nas pesquisas de intenção de votos, Bolsonaro aposta na concessão de uma série de benefícios para a população mais vulnerável e também para as categorias impactadas pela alta dos preços dos combustíveis.

A proposta atropela as leis que versam sobre eleições e contas públicas para poder turbinar os benefícios em meio à corrida presidencial.

O chefe do Executivo disse que a redução nos preços dos combustíveis e outras medidas do governo ajudarão na redução da inflação.

Segundo o presidente, o aumento do Auxílio Brasil beneficiará 18 milhões de família e que dois terços da verba irá para as mulheres.

A PEC prevê o aumento de R$ 400 para R$ 600 no valor do Auxílio Brasil —substituto do programa Bolsa Família— e ainda busca zerar a fila para o benefício. Também dobra o valor do vale-gás e cria um auxílio para caminhoneiros e também para taxistas.
Matheus Teixeira, Renato Machado e Danielle Brant, Folha de São Paulo