Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Projeto live na pista vai abastecer o frentista de informação

Com o objetivo de informar e trocar uma ideia com os trabalhadores de postos combustíveis do estado do Rio de Janeiro, o SINPOSPETRO-RJ lança na próxima quarta-feira, 20 de julho, às 13h, o projeto LIVE NA PISTA. A ideia é ajudar você, amigo frentista, a entender um pouco mais sobre os desafios da profissão e os direitos garantidos à categoria.

O nosso bate-papo será pelo Instagram @sinpospetrorj. Siga a gente e participe com perguntas e sugestões. O sindicato é a sua voz. Então vamos mostrar a nossa força. A gente tem muito mais a crescer e a conquistar juntos, por isso seja presente e interaja com o seu sindicato. Agora não tem mais a desculpa da distância podemos conversar em tempo real.

A nossa primeira live será com o presidente do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Pinto Neto. Ele vai falar sobre os ataques contra a categoria e a ameaça da implantação da bomba de autosserviço nos postos de combustíveis de todo país. Há uma pressão muito grande no Congresso Nacional para derrubar a lei que proíbe postos self servisse no país. É muita coisa que está em jogo, inclusive o seu emprego. Por isso, acompanhe a nossa live e compartilhe com os amigos. Agora se na hora do nosso bate-papo você estiver na batalha não deixe de assistir nos stories.

QUEM É EUSÉBIO NETO
A primeira live será com o presidente e fundador do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Pinto Neto. Para quem não sabe Eusébio entrou para categoria em 1982, quando foi contratado como frentista pelo Auto Posto Santa Marina, que ficava na Marginal Tiete, no bairro da Lapa, em São Paulo. Em 2004 veio transferido para o Rio de Janeiro e contratado para trabalhar num posto na Ilha do Governador. Além do SINPOSEPETRO-RJ, Eusébio ajudou a fundar em 1990 o primeiro sindicato dos trabalhadores de postos de combustíveis do país. Em 1993, ele também ajudou a fundar a Federação Nacional dos Frentistas (FENEPOSPETRO), entidade que preside hoje. O sindicalista é 1º vice-presidente da Força Sindical do Estado do Rio de Janeiro e 13º vice-presidente na Executiva Nacional da Força Sindical. Eusébio tem atuado ativamente em Brasília para impedir que projetos que visam derrubar a Lei 9.956/2000 sejam aprovados. Ele luta em defesa do emprego dos cerca de 500 mil trabalhadores de postos de combustíveis em todo o Brasil.

Se faça presente. No dia 20 de julho de 2022, na próxima quarta, às 13h, vamos mostrar a nossa força e fazer a diferença. Tem live do SINPOSPETRO-RJ no Instagram @sinpospetrorj. Estamos te esperando!

Por Estefania de Castro
Design Mylena Campos