Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Celular é aliado na troca de informações entre trabalhadores e o sindicato

  • Postado por: Estefania de Castro
  • Categoria: Sem categoria

O celular é um dispositivo que permite a integração e agilidade na troca de informações e dados, por isso podemos aproveitar ao máximo essa ferramenta ao nosso favor. Assim como os associados do SINPOSPETRO-RJ tem o aplicativo da entidade no celular, que permite a acesso a todos os seus dados cadastrais, o trabalhador também pode ter no aparelho a foto com o contracheque do mês.

O trabalho de base no sindicato consiste em ouvir e orientar os funcionários dos postos de combustíveis do estado e do município do Rio de Janeiro. Nessas visitas diárias, os diretores sempre ouvem dos trabalhadores reclamações sobre erros no contracheque. Na maioria das vezes, a dúvida não pode ser tirada na hora porque o trabalhador não tem em mãos o holerite.

Mas se a foto do documento estiver no celular, o dirigente poderá orientá-lo e caso necessário encaminhá-lo para o departamento jurídico do sindicato. Dessa forma, o trabalhador não precisará aguardar o retorno do diretor ao posto.

O SINPOSPETRO-RJ conta com oito equipes de trabalho de base que se dividem na área territorial, que abrange cerca de 1.500 postos de combustíveis. É quase que impossível retornar ao mesmo posto em menos de duas semanas. Os diretores, no entanto, priorizam os casos de urgências.

Mas se o trabalhador tiver com a cópia ou a foto do contracheque no celular a dúvida poderá ser sanada na hora.

A advogada do departamento jurídico, Thais Farah, diz que a maior reclamação dos trabalhadores é com relação ao pagamento de feriados, abono e reajuste salarial. Ela frisa que é importante apresentar o contracheque para o dirigente sindical verificar a denúncia. Thaís informa que os dados do trabalhador são mantidos em sigilo.

Essa é mais uma dica do seu sindicato para facilitar a sua vida e agilizar a solução das irregularidades. Vamos fotografar o contracheque?

Por Estefania de Castro
Design Mylena Campos