Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Bolsonaro diz que preço do diesel pode cair e promete corrigir tabela de IR em 2023

  • Postado por: Estefania de Castro
  • Categoria: Sem categoria

A dois meses da eleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta terça-feira (2) que o preço do diesel pode cair, apesar de a estatal ter dito o contrário há quatro dias. Em outra frente, o chefe do Executivo também prometeu corrigir tabela do Imposto de Renda no próximo ano.

“O Brent ontem lá fora caiu na casa dos US$ 100. É sinalizador que você pode diminuir novamente o combustível na Petrobras, quem sabe o diesel. Isso não é bola de cristal. Se o dólar cai, a tendência é cair também”, disse Bolsonaro, em entrevista à Rádio Guaíba.

A Petrobras reduziu duas vezes o preço da gasolina, que já vinha sendo fortemente impactado pelos cortes de impostos aprovados pelo Congresso.

O diesel, por outro lado, já tinha impostos federais zerados e ICMS (imposto estadual) abaixo do teto estabelecido e não baixou nas bombas.

O combustível é utilizado principalmente por caminhoneiros, que integram importante parcela da base eleitoral de Bolsonaro. Ele busca se reeleger neste ano, mas está em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Marianna Holanda, Folha de São Paulo