Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Segurança com abastecimento de GNV é tema de live nesta terça no Instagram do SINPOSPETRO-RJ

  • Postado por: Estefania de Castro
  • Categoria: Sem categoria

Os trabalhadores de postos de combustíveis do Rio de Janeiro terão a oportunidade, nesta terça-feira (23), às 13h, de se informar e tirar dúvidas com relação à segurança durante o abastecimento com GNV. Para esclarecer a categoria sobre as medidas que devem ser tomadas para evitar acidentes, o projeto LIVE NA PISTA, convidou para o bate-papo de hoje, o presidente Associação dos Organismos de Inspeção do Estado do RJ(Assinsp), Raphael Chede. Você poderá acompanhar a nossa live pelo Instagram da entidade @sinpospetrorj.

O nosso encontro será mediado pelo presidente do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Pinto Neto. Essa é mais uma ação desenvolvida pelo sindicato para cobrar das autoridades maior rigor e fiscalização no cumprimento das leis, que regulam o setor de GNV. Na semana passada, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) coordenou uma força-tarefa para identificar os veículos movidos a GNV, que circulam, pela cidade do Rio de Janeiro, irregularmente. Mais de 180 carros foram vistoriados durante a operação batizada de Pressão Alta.

Na live de hoje, o nosso convidado Raphael Chede vai nos explicar que medidas devem ser adotadas para realizar o abastecimento de GNV com segurança. Devemos pensar na vida de todas as pessoas,  principalmente dos trabalhadores que estão no posto sob o risco de explosão. Enquanto não existir uma lei que regulamente a forma como será cobrada a legalidade do cilindro, os trabalhadores e donos de postos terão que solicitar o certificado de segurança veicular, isso, no entanto, se torna um risco por conta da segurança pública no estado do Rio de Janeiro. É preciso construir um trabalho sólido de conscientização para orientar os motoristas sobre os riscos de conversão de GNV em oficinas irregulares, alerta Raphael Chede.

QUEM É RAPHAEL CHEDE
Raphael Chede, presidente da Assinsp-rj, associação dos organismos de inspeção veicular do Rio de Janeiro, diretor de mercado da fenive (Federação Nacional da Inspeção Veicular). Ele faz parte da diretoria da Assinsp desde 2019 e trabalha junto as esferas legislativas e órgãos públicos (detran/senatran/inmetro) na luta por um trânsito mais seguro.

LIVE
Fique ligado no projeto LIVE NA PISTA. Todo mês a gente vai debater um assunto de interesse da categoria. Na live podemos trocar ideias e construir propostas que vão ajudar o nosso trabalho. Você é a peça fundamental dessa engrenagem. Por isso não fique de fora! Participe e compartilhe o nosso bate-papo nos Instagram @sinpospetrorj. Não esqueça hoje (23), às 13h, tem live sobre os riscos do GNV. A gente está te esperando!

Por Estefania de Castro
Design Mylena Campos