Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Inadimplência atinge um a cada três brasileiros. Serasa oferece até 90% de desconto em negociações de dívidas

  • Postado por: Estefania de Castro
  • Categoria: Sem categoria

Em julho, o país registrou novo recorde de inadimplentes no país: um a cada três brasileiros. O dado é da série histórica do Serasa Experian, que registra há oito meses altas consecutivas, chegando a 67,6 milhões de inadimplentes na última pesquisa, após 66,8 milhões registrados em junho. De acordo com o levantamento ainda, 41,8% da população adulta no Brasil está inadimplente.

A principal variante para isso foi a inflação. Desde agosto do ano passado, ela está em dois dígitos, considerando o dado anualizado. E isso tem um efeito brutal na capacidade de pagamento das pessoas. O custo de vida, de alimentação fica mais alto, e sobra menos dinheiro para pagar compromissos previamente assumidos e as contas do dia a dia, principalmente com essas tarifas também aumentado — explica o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi.

Segundo a pesquisa, o setor com mais dívidas negativadas é o de Bancos e Cartões (28,6%).

O setor de Utilities, que compila contas básicas como água, gás e energia (22,2%), é o segundo com mais dívidas negativadas. Depois vêm Financeiras (13,7%); Varejo (12,4%), Serviços (10,1%); Telefonia (6,8%); e Securitizadoras (2,1%).
Ana Clara Veloso, Extra