Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Deputada Jandira Feghali vai criar projeto para regulamentar abastecimento com GNV

  • Postado por: Estefania de Castro
  • Categoria: Sem categoria

Representantes dos trabalhadores e dos donos de postos de combustíveis do Rio de Janeiro se reuniram, na manhã desta sexta-feira (9), com a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB), na sede do Clube de Engenharia, no Centro, para debater as questões do setor.

No encontro, o presidente do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Pinto Neto, fez um breve relato sobre a luta diária para manter os empregos e garantir a segurança dos frentistas no local de trabalho. Ele chamou a atenção para as últimas explosões com GNV, no estado, que resultaram na morte de duas pessoas, entre elas um frentista. Eusébio Neto pediu a parlamentar que ajude a construir no Congresso Nacional leis mais rígidas, para proibir a circulação de veículos irregulares movidos a GNV, em todo país.

O presidente do Sindicato dos Postos de Combustíveis do Município do Rio de Janeiro (SINDCOMB), Manoel Fonseca, reforçou o pedido dizendo que os empresários também estão preocupados com a segurança dos frentistas e de toda a sociedade.

Há três anos, a deputada Jandira Feghali luta no Congresso Nacional para barrar os projetos que pedem a revogação da Lei 9.956, que proíbe o funcionamento de bombas de autosserviço nos postos de combustíveis. A Lei garante o emprego de cerca de 500 mil trabalhadores de postos de combustíveis em todo país. Nesta sexta-feira, a parlamentar se comprometeu com os trabalhadores e empresários do setor, a elaborar um projeto de lei para regulamentar o abastecimento de carros com GNV em todo país.

A deputada sempre esteve ao lado dos frentistas, principalmente, no final da década de 90, quando, junto com o seu partido, abraçou a causa contra o autosserviço nos postos de combustíveis.

A companheira Jandira luta ao lado da categoria há mais de 25 anos. A categoria agradece o apoio e o comprometimento com a causa dos frentistas.

Por Estefania de Castro
Design Mylena Campos