Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Chuva deixa Rio em estágio de mobilização

  • Postado por: Estefania de Castro
  • Categoria: Sem categoria

O Rio está em estágio de mobilização desde a madrugada desta sexta-feira devido ao registro de chuva moderada na cidade. De acordo com o Alerta Rio, há núcleos de chuva em toda a cidade. Por conta da passagem de uma frente fria, a previsão é de que o tempo siga instável, com céu encoberto e possibilidade de chuva a qualquer hora do dia.

As temperaturas continuam baixas, com máxima prevista para 21 graus e mínima de 13 graus.

Um ônibus bateu em uma árvore no Largo dos Leões, no Humaitá, na Zona Sul do Rio. Quinze pessoas ficaram feridas. Às 6h04, a Rua São Clemente foi interditada na altura do Palácio da Cidade. Um desvio foi feito pela Rua Real Grandeza. Os bombeiros e a CET-Rio foram ao local.

Parte dos feridos foi levada para o Hospital Miguel Couto, no Leblon. A outra foi encaminhada para o Hospital Souza Aguiar, no Centro.

Tempo
De acordo com o Climatempo, a sexta será de tempo fechado e sem aberturas de sol, com ocorrência de pancadas de chuva sobre todo o Estado do Rio de Janeiro. Os meteorologistas afirmam que isso acontece devido aos ventos úmidos vindos do oceano para o continente, juntamente com as instabilidades que a frente fria deixou sobre o estado com um sistema de baixa pressão em altos níveis da atmosfera.

Os especialistas não descartam a possibilidade de chuva de forte intensidade com risco de temporais isolados e acumulados expressivos no decorrer do dia sobre a Região Metropolitana, Região Serrana, Costa Verde e Região dos Lagos.

Há previsão de rajadas de ventos moderados de até 50 km/h e o mar segue agitado com ondas de até 2,5 metros. A temperatura máxima cai em relação aos dias anteriores devido a uma massa de ar frio associada à frente fria. Os termômetros não devem ultrapassar os 19°C na capital.

G1