Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Cursos de idiomas sem custo para o frentista

  • Postado por: Estefania de Castro
  • Categoria: Sem categoria

Leveza e descontração marcaram a aula inaugural do curso de inglês, que será ministrado pela professora Suzanne Christelle Veyeier, até março de 2023, na sede do SINPOSPETRO-RJ. Com um método próprio e prático, Suzanne ensinou aos alunos palavras e frases básicas que ajudam na comunicação no ambiente de trabalho.

Na primeira aula, Suzanne Christelle ensinou aos alunos expressões de saudação e apresentação. Para reforçar o aprendizado, os alunos participaram de uma dinâmica onde se apresentavam e se cumprimentavam em inglês.

Anderson de Souza Cruz, de 52 anos, que trabalha no posto Iate, em Botafogo, Zona Sul do Rio, disse que o método usado por Suzanne passa segurança e facilita no aprendizado. Ele é associado do sindicato há mais de 12 anos, e, ao saber do curso pelo site da entidade, decidiu se inscrever para melhor interagir com os clientes. A gente, que trabalha na Zona Sul, atende muitos turistas e o inglês vai ajudar na comunicação com o público, completa Anderson.

Pamela Rodrigues, de 24 anos, considerou a aula estimulante, já que a professora fala o idioma durante toda a aula, forçando o aluno a pensar em inglês.

Para o presidente do sindicato, Eusébio Pinto Neto, o curso de inglês é essencial para o trabalhador de posto de combustível que atende o público diariamente. Ele participou da aula inaugural e convidou os trabalhadores para participar das atividades da entidade.

A professora Suzanne Christelle Veyeier, que é francesa, também vai dar aulas de francês no sindicato. De acordo com a grade curricular, o curso de francês terá início na próxima terça-feira (18), mas a turma ainda não está formada. A ideia é intercalar os cursos. A cada quinze dias, a professora ministrará uma aula de francês ou inglês. Como há um intervalo entre as turmas, o trabalhador poderá se inscrever nos dois cursos. Para garantir o aprendizado, a professora intensificará as atividades que poderão ser realizadas em casa pelos alunos de forma autônoma.

INSCRIÇÕES
As inscrições para os cursos de inglês e francês continuam abertas. Os cursos são voltados para os associados e seus dependentes. As inscrições podem ser feitas através do telefone (21) 2233-9926, diretamente com os diretores e assistentes de base, que visitam os postos de combustíveis diariamente, e pelo WhatsApp 21 96481-7694.

Por Estefania de Castro
Design Mylena Campos