Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Novo aplicativo do Detran permite renovar carteira de motorista e baixar documento do veículo

  • Postado por: Estefania de Castro
  • Categoria: Sem categoria

O Detran.RJ lança, nesta terça-feira, a versão em aplicativo de celular do Posto Digital, um de seus principais serviços online. A ferramenta permite ao usuário se conectar ao sistema do Detran, usando login e senha, para consultar dados sobre veículo, carteira de habilitação, quantos pontos recebeu com multas de trânsito, além de obter ou renovar documentos. O app pode ser baixado gratuitamente nas principais plataformas digitais – lojas Android e IOS.

Pelo aplicativo, o usuário pode solicitar a renovação ou a segunda via de sua CNH de forma simplificada, sem precisar agendar o atendimento em uma unidade do Detran.RJ. Pode acessar, também, sua carteira de habilitação digital, com a fotografia, o QR Code e todas as informações necessárias – como número de registro, a categoria e a data de validade. Este documento tem validade em todo o território nacional.

Na parte de veículos, é possível baixar o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV-e), como é chamado o documento de licenciamento anual, dar início ao processo de transferência eletrônica da propriedade do automóvel, e fazer emissão online da Autorização para Transferência de Propriedade de Veículo (ATPV-e). No app, o usuário também pode verificar se o IPVA, o DPVAT e a guia de licenciamento estão pagas ou em débito, e qual o ano do último licenciamento do veículo.
Extra