Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Operadoras de telefonia estão entre as empresas mais reclamadas por clientes em Procons em 2022

  • Postado por: Estefania de Castro
  • Categoria: Sem categoria

Oi, Claro, Vivo, Bradesco e TIM no topo da lista das empresas mais reclamadas nos Procons em 2022. O ranking de setores e empresas com maior número de queixas nos Procons e nos órgãos integrados da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, tradicionalmente divulgado no Dia Mundial do Consumidor, mostra que pouca coisa mudou nas relações de consumo ano passado. Bancos e telefonia estão praticamente empatados no topo da lista dos assuntos mais demandados pelos brasileiros aos Procons, com 11,1% e 11%, respectivamente dos 986.328 registros.

No ranking do ProConsumidor – sistema de informação que começou a ser implementado no ano passado como substituição ao atual e já integra mais de 600 órgãos, entre Procons e Defensorias Públicas – registrou outras 883.750 demandas. Nesta lista serviços financeiros e telefonia também estão nas primeiras posições entre os temas mais reclamados.
Luciana Casemiro, O Globo