Em mais um dia de altas temperaturas em todo o país, capitais podem ter máximas próximas a 40°C nesta quarta-feira (11). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Cuiabá deve ser a capital mais quente do país, com os termômetros marcando 41°C.
A faixa central do Brasil é a que tem sofrido mais com o calor. De acordo com o Inmet, São Paulo, norte do Paraná, sul de Minas Gerais, sul de Goiás, Mato Grosso do Sul, oeste do Mato Grosso, Rondônia e sul do Amazonas devem ter temperaturas 5ºC acima da média por um período maior do que cinco dias.
RIO DE JANEIRO
Os próximos dias no Rio de Janeiro serão de tempo firme, sem previsão de chuva e com muito calor em toda cidade. Segundo projeção do Sistema Alerta Rio, da prefeitura, a temperatura máxima deve variar entre 35°C e 37°C até o próximo sábado (14).
Nesta quarta-feira (11), a expectativa que o tempo seja bem parecido, com a máxima caindo para 37°C e com menos nuvens. Na quinta e sexta-feira, o céu vai variar de claro a parcialmente nublado, com a máxima entre 35°C e 36°C.
BAIXA UMIDADE
A falta de chuva e o tempo quente levantam um alerta para a importância da hidratação. Segundo o Centro de Operações Rio, a umidade relativa do ar estará variando entre 20% e 31% nesta semana, o que é bem abaixo do desejável: entre 50% e 60%.
G1 e O Dia