A diretoria do SINPOSPETRO-RJ lança nesta quarta-feira, 15, a campanha salarial dos 11 mil trabalhadores de postos de combustíveis e de lojas de conveniência do município do Rio de Janeiro. Nas próximas duas semanas, as equipes de bases visitarão os postos nas zonas sul, norte e oeste da cidade.
Os dirigentes convocam os trabalhadores para a assembleia de aprovação da pauta da Convenção Coletiva 2025/2027 que será realizada no dia 26 de janeiro às 10h na rua Nossa Senhora de Lourdes, nº 4, Grajaú, Campo do Tijolinho.
A participação dos trabalhadores é importante para a construção de uma CCT com mais direitos e um salário digno. Neste ano, todas as cláusulas da convenção serão renovadas.
A diretoria luta pela reestruturação dos cargos e salários, bem como por um aumento significativo no ticket refeição e na PLR.
FIM DA ESCALA 6×1
Eusébio Pinto Neto, presidente do sindicato, tem como prioridade a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores. O SINPOSPETRO-RJ, juntamente com outras entidades de classe, trabalha para aprovar no Congresso Nacional o fim da escala 6×1. Segundo ele, a escala injusta, além de exaustiva, afasta o funcionário do convívio familiar.
“Os trabalhadores de postos de combustíveis e de lojas de conveniência são os mais prejudicados por essa escala de trabalho perversa. A nossa categoria trabalha de segunda a segunda, tendo apenas um domingo de folga por mês. As folgas na escala 6×1 são sempre durante a semana”, frisou.
Eusébio disse que os trabalhadores devem estar engajados nesta luta, pois só a união da categoria dará fim à exploração da mão de obra.
Por Estefania de Castro