Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Educação é a chave para acompanhar mudanças no trabalho e elevar produtividade

  • Postado por: Estefania de Castro
  • Categoria: Sem categoria

Uma pesquisa recente do Fórum Econômico Mundial mostrou que 22% dos empregos atuais deixarão de existir até 2030, abrindo uma nova fase dentro do mercado global de trabalho. Essas mudanças começaram a surgir na esteira das transformações aceleradas pelo avanço de novas tecnologias, mudanças climáticas e demográficas bem como pelas tensões geopolíticas.

Neste novo cenário, a educação terá um papel essencial para fomentar o aumento da produtividade, preparando os trabalhadores para as novas realidades, segundo especialistas ouvidos pelo InfoMoney.

Os principais dados do levantamento mostram que as transformações estruturais irão destruir pelo menos 22% dos empregos que existem hoje entre 2025 a 2030. Por outro lado, as mudanças irão implicar na criação de outros 14% em empregos, totalizando 170 milhões de empregos.

No entanto, espera-se que esse crescimento seja compensado pelo deslocamento do equivalente a 8% (ou 92 milhões) dos empregos atuais, resultando em um crescimento líquido de 7% do emprego total, ou 78 milhões de empregos.
Anna França, Infomoney