A Light busca identificar 565 mil famílias que possuem o direito, mas não usufruem da Tarifa Social de Energia Elétrica, além de atualizar os cadastros de 168 mil já favorecidos que correm o risco de perder o desconto no Estado. O benefício chega a 65% de desconto na conta de energia e é concedido pelo governo federal a famílias de baixa renda. Atualmente, quase 1 milhão de clientes da Light utilizam a tarifa social.
Em 2024, a empresa registrou 398.528 mil famílias na modalidade. Para solicitar o benefício, o cliente deve reunir NIS ou BPC, CPF, Documento de Identificação Oficial com foto e o número da instalação, que aparece na conta de energia. Depois, é necessário entrar em contato com a empresa por meio da Agência Virtual (aqui) ou através do WhatsApp (21) 99981-6059 ou pelo Call-Center: 0800-021-0196.
Vale lembrar que o benefício é direito do morador da residência, desde que atenda aos requisitos, e não apenas do titular da conta de luz. Ou seja, mesmo que a conta esteja em nome do proprietário de um imóvel alugado, o benefício pode ser concedido para o morador.
Extra