Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Pauta de reivindicação salarial dos frentistas do Rio será definida no domingo

  • Postado por: Estefania de Castro
  • Categoria: Sem categoria

Neste fim de semana, os trabalhadores de postos de combustíveis e lojas de conveniência do município do Rio de Janeiro se reúnem em assembleia para discutir e aprovar a pauta para a reestruturação da Convenção Coletiva 2025/2027. As equipes de base visitam os postos das zonas norte, sul e oeste, convocando os frentistas para a assembleia que será realizada no domingo, dia 26 de janeiro, às 10h, na rua Nossa Senhora de Lourdes, nº 4, Grajaú, Campo do Tijolinho.

Neste ano, a diretoria do SINPOSPETRO-RJ renovará todas as cláusulas da convenção, portanto, é importante que a categoria esteja envolvida nesse processo.

Além do aumento real nos salários, o sindicato reivindica um reajuste significativo no ticket alimentação e no abono.

O presidente do sindicato, Eusébio Pinto Neto, afirma que a assembleia é o local de reivindicações dos trabalhadores. Segundo ele, a presença da categoria fortalece o trabalho da diretoria na mesa de negociação.

“Não se faz transformação nas redes sociais. É através da união e organização que se reduzem as desigualdades sociais. Precisamos construir um país mais justo. Nada caí do céu, portanto, temos que estar unidos aos parlamentares que representam a classe trabalhadora no Congresso Nacional”, completa.

ESCALA 6 × 1
O SINPOSPETRO-RJ defende o fim da escala 6 × 1 que afasta o trabalhador do convício social. Eusébio Neto afirma que os trabalhadores adoecem com essa escala perversa que visa aumentar os lucros dos patrões.

Segundo ele, é preciso distribuir de forma justa a renda para que o trabalhador tenha acesso à educação e o Brasil se torne uma nação mais justa.

ASSEMBLEIA DE APROVAÇÃO DE PAUTA DA CCT 2025/2027

Dia 26 de janeiro de 2025 (domingo)
Hora: 10h primeira chamada; 11h segunda e última chamada
Local: Rua Nossa senhora de Lourdes, nº 4, Grajaú – Campo do Tijolinho

É hora de lutar por conquistas e mais direitos!
PARTICIPE!

Por Estefania de Castro