Os trabalhadores de postos de combustíveis e de lojas de conveniência que buscam atendimento dentário de qualidade e sem custo, ao se associarem ao SINPOSPETRO-RJ, podem agendar a consulta em um dos ambulatórios da entidade. O atendimento, gratuito, é extensivo aos dependentes do trabalhador.
O sindicato disponibiliza para os associados do Rio de Janeiro tratamento odontológico de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h, na sede de Vila Isabel.
A dentista Eliane Baptista atende segundas e terças-feiras. A dentista Priscilla Piscitello, especialista em ortodontia e odontopediatria, atende nas quartas e quintas-feiras. As consultas podem ser agendadas pelo telefone (21) 2233-9926.
Na subsede de Volta Redonda, o atendimento no ambulatório dentário é sempre às quartas-feiras, das 8h às 17h, com a dentista Rita Carneiro. As consultas podem ser agendadas pelo telefone (24) 3348-4955.
Nos ambulatórios são realizados procedimentos de obturação, extração, raspagem, profilaxia, flúor. Os associados também podem fazer clareamento e tratamento ortodôntico pela metade do preço cobrado nos consultórios particulares.
CUIDADOS
A dentista Eliane Baptista destaca a importância de escovar bem os dentes, após as refeições. Segundo ela, a escovação evita a formação de tártaro, que é placa bacteriana calcificada. Sem os cuidados necessários, a gengivite pode evoluir para a periodontite, a forma grave da doença, comprometendo todos os tecidos ao redor do dente, que garantem a sua sustentação. Eliane alerta que o tártaro provoca reabsorção óssea, retração da gengiva e, consequentemente, amolecimento e perda dos dentes.
Especializada em ortodontia e odontopediatria, a dentista Priscilla Piscitello diz que a higiene bucal deve iniciar quando o bebê ainda mama. Segundo ela, a primeira visita ao dentista deve ocorrer quando nascem os primeiros dentes, por volta dos seis meses.
Priscilla alerta que os pais devem ficar atentos, pois muitas vezes as crianças precisam usar aparelhos, já na fase da dentição de leite, e quanto mais cedo iniciar o tratamento, melhor.
Por Estefania de Castro