O mercado de trabalho do Rio de Janeiro está com pelo menos 38.338 oportunidades de trabalho, estágio e jovem aprendiz para profissionais e estudantes de diferentes áreas e níveis de escolaridade. As vagas abrangem pessoas sem experiência comprovada em carteira de trabalho e aquelas com alguma deficiência (PCDs). Há também diversas oportunidades para os setores de serviços administrativos, vendas, comércio, serviços gerais e construção civil.
SETRAB
O Rio começa a semana com a oferta de oportunidades de emprego, disponibilizadas pela Secretaria de Trabalho e Renda, por meio dos postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine).
A maioria das vagas de emprego está localizada na Região Metropolitana (88,1 %).
ara consultar o endereço das unidades e os detalhes de todas as vagas disponíveis, basta acessar o Painel Interativo de Vagas da Secretaria de Trabalho e Renda do estado, disponível no site (www.trabalho.rj.gov.br).
SMTE
A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE) anuncia postos de trabalho abertos em toda a cidade.
Quem não tem fácil acesso à internet pode se cadastrar comparecendo a um dos sete postos de atendimento, portando RG, CPF, PIS e currículo. Um dos meios de se candidatar é preencher o formulário on-line, aqui.
MUDES
A Fundação Mudes oferece, nesta semana, vagas de estágio, nos níveis superior, médio e técnico. O valor da bolsa-auxílio pode chegar a R$ 2 mil.
Tanto a candidatura para as vagas, como os processos seletivos estão sendo feitos de maneira remota, por meio do site (www.mudes.org.br).
CIEE
O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) oferta oportunidades de estágio em todo o estado. Os interessados devem acessar o site (www.ciee.org.br).
O Dia