Um levantamento realizado pela Ticket, marca da Edenred Brasil, descobriu que 86% das empresas não usam plataformas de engajamento e reconhecimento dos trabalhadores e 66% não fazem campanhas de premiação, incentivo e recompensas para aumentar o engajamento das equipes. A pesquisa ouviu 150 representantes de empresas e cerca de 2 mil funcionários.
Ainda segundo a pesquisa, dentro das 34% das organizações que premiam os profissionais de acordo com o engajamento, 18% oferecem premiação em dinheiro, 8% dão brindes e presentes, 5% recompensam com cartões de premiação e 4% reconhecem sem remuneração adicional ou presentes.
A pesquisa também revelou que as pessoas gostariam de usufruir dos prêmios e recompensas oferecidos pela empresa das seguintes formas: 45% resgatariam o valor em dinheiro e o utilizariam para complementar a renda, 23% aproveitariam em momentos de lazer, como viagens, cinema e exposições, 12% comprariam presentes
para familiares, 8% comprariam presentes para si mesmos, 6% investiriam em novas experiências gastronômicas, e outros 6% destinariam para outros fins.
Fernanda Gonçalves, Valor Econômico