Apesar da nova Lei Trabalhista (13.460/17), da forte pressão patronal e do golpe do governo contra o trabalhador favorecendo o capital, através da luta e resistência o sindicato manteve as cláusulas da Convenção Coletiva e ainda conquistou 3% de reajuste salarial. Representando 1.19% de aumento real sobre a inflação de 1.81% no mês de março.
Além do aumento salarial, a diretoria conquistou 3,12% nas cláusulas do abono salarial, da cesta alimentação/refeição, seguro de vida em grupo e na Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A diferença salarial do mês de março e abril de 2018 será paga até 15 de maio de 2018. Já o pagamento do abono salarial será pago em 3 parcelas: a primeira até o quinto dia útil do mês de agosto de 2018; a segunda parcela será paga até o quinto dia útil de outubro e a terceira parcela será paga até o quinto dia útil do mês de dezembro de 2018.
Os reajustes são retroativos a primeiro de março. Os trabalhadores das lojas de conveniência tem direito a 30% de adicional de periculosidade, conquista do Sindicato.
Luta que segue!
* Daniel Mazola, assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ