Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Editorial do Presidente

Confira abaixo os editoriais de nosso presidente
editorial do presidente do sinpospetro-rj
Na luta por um futuro melhor

O mundo do trabalho precisa lutar contra a exploração, garantir direitos, condições de trabalho adequadas, num ambiente saudável e sustentável, com diálogo social e inteiração entre os povos. No XV Congresso da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses-Intersindical Nacional, do qual participei, foi reafirmado a necessidade de autonomia dos povos, respeito às diferenças étnicas e liberdade…

fevereiro 26, 2024
Carnaval aquece a economia e promove a integração social

Não é de hoje que se diz que o ano começa após o Carnaval. A lenda não se adequa à realidade do trabalhador brasileiro. A celebração não é apenas uma expressão da nossa identidade cultural, mas também uma força econômica poderosa que molda as cidades, promove o turismo e gera renda. O Carnaval tem um…

fevereiro 19, 2024
É hora de fortalecer os laços em prol da manutenção do emprego

Quando digo que devemos votar em parlamentares que representam a classe operária, é para evitar que sejam criadas leis que afetem os direitos dos trabalhadores. O Congresso atual é dominado pela elite brasileira, que sustenta a ideia falsa de melhorar a economia do país, regulamentando a exploração da mão de obra e tornando a população…

janeiro 31, 2024
É hora de unir e celebrar

No próximo domingo, a diretoria do SINPOSPETRO-RJ reunirá a categoria para uma grande festa da família frentista. Estamos juntos há 18 anos, ultrapassamos os tempos sombrios dos governos Temer e Bolsonaro, portanto, precisamos celebrar a nossa resistência e resiliência. A classe trabalhadora foi duramente atacada entre 2016 e 2022. A Reforma Trabalhista, coordenada por grupos…

janeiro 29, 2024
O muro da desigualdade

A desigualdade social é uma das mais perversas doenças, uma vez que revela a falta de empatia humana. No mundo dos exploradores e explorados, os que recebem menos rendimentos são os que pagam mais impostos. Se as principais economias do mundo não adotarem medidas para reduzir as desigualdades sociais, a sociedade entrará em colapso. Nos…

janeiro 22, 2024
A reconstrução do país do futuro

Para construir uma casa são necessários materiais essenciais como: cimento, tijolo, viga de ferro, laje, porta e janelas. Assim também ocorre na economia de um país. O crescimento econômico depende de fatores fundamentais, como o Produto Interno Bruto (PIB), o equilíbrio das contas públicas, o superavit primário, a estabilização da inflação, o mercado de trabalho…

janeiro 15, 2024