Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Editorial do Presidente

Confira abaixo os editoriais de nosso presidente
editorial do presidente do sinpospetro-rj
Democracia se constrói com igualdade social e respeito

Na disputa da bola vale tudo, mas o respeito ao adversário é um dos princípios para um jogo limpo e ético. A rivalidade em campo entre Brasil e Argentina não pode se reproduzir nas relações políticas e comerciais. O presidente argentino, Javier Milei, um provocador insano e gaiato, dispensou o apoio diplomático do Itamaraty durante…

julho 15, 2024
A especulação para exploração dos mais pobres

A pressão do capital financeiro para obter cada vez mais lucros à custa do suor do povo fez com que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva elevasse o tom em defesa dos mais pobres. Apesar dos resultados positivos da economia brasileira, com o aumento da arrecadação federal, do emprego, da renda e a redução…

julho 8, 2024
Revisão dos benefícios dos mais pobres é sentença de morte

Equilíbrio fiscal à custa de desequilíbrio nutricional é desumano e covarde. Sempre que se fala em ajustar as contas para diminuir o déficit fiscal, os pobres são sempre os alvos. A bola da vez são os benefícios sociais concedidos pelo governo aos trabalhadores e idosos. Os defensores do corte de gastos têm acesso a isenções…

julho 1, 2024
A transformação social através da luta contra a exploração do trabalho

Uma sociedade só será justa quando todos os agentes envolvidos na transformação tiverem as mesmas oportunidades, recursos e poder. A desigualdade resulta em efeitos negativos, como o aumento da pobreza, da criminalidade e da exclusão social. Somente com a conscientização e o engajamento da sociedade será possível reduzir as diferenças e alcançar uma sociedade mais…

junho 24, 2024
Desigualdade social: a política de retirar dos pobres para dar aos ricos

O movimento sindical é um agente de transformação social, logo, deve atuar para assegurar que os mais vulneráveis não sejam esmagados pelo rolo compressor da miséria. A política social do presidente Lula é amplamente criticada, sendo necessário que os dirigentes sindicais trabalhem para dar sustentação ao governo. Apesar de a distribuição de renda favorecer o…

junho 17, 2024
O alimento indigesto da semeadura

O retrocesso no país não parou após a chegada de Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto. Isso ocorre porque não estamos fazendo o dever de casa corretamente. A ala conservadora no Congresso Nacional avança com as suas pautas que defendem os interesses do capital. Após a derrubada dos vetos presidenciais que garantiam…

junho 10, 2024
Iniciar chat
1
Precisa de ajuda?
Escanear o código
Olá.
Podemos ajudar?