Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Editorial do Presidente

Confira abaixo os editoriais de nosso presidente
editorial do presidente do sinpospetro-rj
A HORA DO VOTO CARANGUEJO

A hora do voto caranguejo A cinco dias da eleição, a hora de mudar o voto é agora. Não há mais tempo para indecisão. É preciso unir forças – como num trabalho de formiguinha–para vencermos esse inverno, essa realidade sombria. O futuro do nosso país está nas mãos dos trabalhadores, mulheres, negros, nordestinos, pobres e tantas…

setembro 26, 2022
O BRASIL DO FUTURO NÃO PODE REPERIR OS ERROS DO PRESENTE

O Brasil do futuro não pode repetir os erros do presente O Brasil que desperdiça 27 milhões de toneladas de alimentos por ano é o mesmo, onde três em cada dez famílias não têm acesso suficiente a comida e passam fome. As crianças são as principais vítimas dessa triste estatística. A fome atinge hoje 37,8%…

setembro 19, 2022
‘IMBROCHÁVEL, IMORRÍVEL, INCOMÍVEL E INELEGÍVEL’

‘Imbrochável, imorrível, incomível e inelegível’ Como parte da estratégia para aumentar sua autoafirmação, o presidente voltou a envergonhar o povo brasileiro com discursos patéticos no aniversário do bicentenário da Independência – onde se falou todo tipo de bobagem, menos sobre o fato histórico. Amante das expressões chulas, Bolsonaro expurgou do inconsciente o seu desejo incontido…

setembro 12, 2022
BRASIL O REVERSO DA HISTÓRIA

Brasil o reverso da história O Brasil mudou muito nos últimos 200 anos, mas, infelizmente, o grito de independência e liberdade não nos livrou da herança maldita do Brasil Colônia. O povo continua segregado e explorado. A elite brasileira impõe à classe operária uma escravidão mascarada de sociedade. Essa opressão sempre existiu, porém nos últimos…

setembro 5, 2022
O REI DA FAKE NEWS E A INDEPENDÊNCIA DO POVO

O rei da Fake News e a independência do povo O Brasil viveu mais uma cena patética na semana passada. Não bastassem os constantes vexames por causa das bizarrices do presidente Jair Bolsonaro, dessa vez o recruta extrapolou as medidas ao receber com honras de Chefe de Estado o coração de Dom Pedro I. O…

agosto 29, 2022
O VOTO SECRETO DA FOME NA URNA DA ESPERANÇA

O voto secreto da fome na urna da esperança A largada para campanha eleitoral 2022 foi dada na semana passada e, agora, cabe a nós brasileiros escolhermos o novo Congresso, as assembleias legislativas e, principalmente, o presidente que vai governar o Brasil nos próximos quatro anos. O desmonte social e econômico do governo Bolsonaro lançou…

agosto 22, 2022