Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Editorial do Presidente

Confira abaixo os editoriais de nosso presidente
editorial do presidente do sinpospetro-rj
A organização sindical contra o retorno da chibata

O neoliberalismo ludibriou milhares de trabalhadores que elegeram para o Congresso Nacional parlamentares que estão a serviço dos exploradores de mão de obra. Hoje, estamos reféns dessa corja que insiste em pautar projetos que proíbem a contribuição obrigatória aos sindicatos. Isso demonstra, claramente, que a luta pela liberdade sindical no Brasil está longe de acabar….

março 18, 2024
Caminho aberto à exploração

A decisão do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de permitir o trabalho aos domingos e feriados para as categorias essenciais é um grande retrocesso. O ministro Luiz Marinho abriu uma brecha para negociar a questão com os conglomerados econômicos que atuam no setor de comércio. No entanto, já se comprometeu e liberou os funcionários…

março 11, 2024
Uma questão de gênero

Apesar de a igualdade ser um direito fundamental e universal, as mulheres em todo o mundo enfrentam a violência estrutural por uma questão de gênero. Para atingirmos o desenvolvimento socioeconômico com justiça social plena, precisamos superar a barreira da desigualdade. O governo Lula tem contribuído para a conquista, a consolidação e a proteção da igualdade…

março 4, 2024
Na luta por um futuro melhor

O mundo do trabalho precisa lutar contra a exploração, garantir direitos, condições de trabalho adequadas, num ambiente saudável e sustentável, com diálogo social e inteiração entre os povos. No XV Congresso da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses-Intersindical Nacional, do qual participei, foi reafirmado a necessidade de autonomia dos povos, respeito às diferenças étnicas e liberdade…

fevereiro 26, 2024
Carnaval aquece a economia e promove a integração social

Não é de hoje que se diz que o ano começa após o Carnaval. A lenda não se adequa à realidade do trabalhador brasileiro. A celebração não é apenas uma expressão da nossa identidade cultural, mas também uma força econômica poderosa que molda as cidades, promove o turismo e gera renda. O Carnaval tem um…

fevereiro 19, 2024
É hora de fortalecer os laços em prol da manutenção do emprego

Quando digo que devemos votar em parlamentares que representam a classe operária, é para evitar que sejam criadas leis que afetem os direitos dos trabalhadores. O Congresso atual é dominado pela elite brasileira, que sustenta a ideia falsa de melhorar a economia do país, regulamentando a exploração da mão de obra e tornando a população…

janeiro 31, 2024