Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Quem Somos

Saiba mais sobre o SINPOSPETRO-RJ

A História do Sindicato SINPOSPETRO-RJ

No dia 07 de abril de 2005 às 18h00, na Rua dos Andradas, Sala 1505 no centro da cidade do Rio de Janeiro, foi fundado o Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado do Rio de Janeiro (SINPOSPETRO-RJ), numa assembleia memorável na presença de vários trabalhadores e convidados.

No dia 06 de novembro de 2007, depois de cumprir todos os tramites legais, foi entregue pelas mãos do excelentíssimo ministro do trabalho e emprego, o senhor Carlos Lupi a carta de alforria, a Certidão Sindical, numa cerimônia no Ministério do Trabalho no Rio de Janeiro, com a presença de várias autoridades entre elas o senhor secretário do trabalho e emprego, Sr. Luis de Medeiros, o superintendente regional do trabalho, S. Carlos Correia e o secretário do trabalho do estado, o Deputado Alcebíades Sabino dos Santos.

Com o objetivo de libertar os trabalhadores de postos de combustíveis do Rio de Janeiro, o projeto de organização desta categoria foi idealizado. Liderada e presidida pelo frentista Eusébio Luis Pinto Neto, assim que fundado o sindicato entrou com várias ações na superintendência regional do trabalho e no ministério público do trabalho contra as cooperativas fraudulentas, conseguindo uma vitória significativa para a categoria, que foi a sua proibição.

Atacou sem trégua a falta de registro em carteira e a falta de estrutura adequada nas empresas para fornecer condições de trabalho. Incluiu o empregado de posto no piso regional, abrindo caminho para um avanço substancial na evolução salarial da categoria, entramos com o projeto de regulamentação do referido piso na câmara federal.

O SINPOSPETRO-RJ é constituído de 16 autênticos diretores verdadeiramente frentistas e trabalhadores de postos de combustíveis. São estes dirigentes que estão debatendo e defendendo os trabalhadores frentistas na base de nos vários fóruns de debates brasileiros.

E depois de muitos esforços, insistência, perseverança, lutas e ações, conseguiram fechar a primeira convocação coletiva de trabalho da categoria, dando um passo fundamental para a concretização do projeto Frentistas Linha de Frente no estado do Rio de Janeiro.

 

logo rodapé sinpospetro-rj