Na tarde do último sábado (26) aconteceu no terreno do Sinpospetro-RJ no Rio de Janeiro uma Assembleia Geral Extraordinária para deliberação da proposta de negociação das cláusulas econômica e sociais da Convenção Coletiva do Trabalho (CCT) do município do Rio de Janeiro, em vigência entre 2019 e 2021.
As propostas de reajuste salarial em percentuais acima da inflação, fornecimento de cartão alimentação mais cesta básica, reajuste do abono salarial (PLR), adicional de função de caixa e de propaganda foram discutidas, aprovadas e serão encaminhadas ao setor patronal.
O presidente do Sinpospetro-RJ, Eusébio Pinto Neto, abriu a Assembleia enfatizando a importância da presença dos trabalhadores na instância máxima de deliberação do sindicato. Para ele, a participação efetiva da categoria nesses espaços é fundamental para o sucesso da negociação e para a consolidação de uma CCT forte e representativa.
“Nós só conseguimos as coisas lutando, sem luta não conquistamos nada. E para ter luta tem que ter unidade”, enfatizou Eusébio.
O presidente reiterou, ainda, o compromisso de enfrentamento do sindicato em relação ao desmonte vivido atualmente no mundo do trabalho com nova legislação trabalhista.
A Assembleia contou com a participação de trabalhadores e trabalhadoras em postos de combustíveis e lojas de conveniência do município do Rio de Janeiro, da diretoria do sindicato e da equipe de base do Sinpospetro-RJ.
As discussões sobre as reivindicações realizadas em Assembleia servirão de ponto de partida para nortear a Campanha Salarial de 2019 cuja data-base é 1° de março.
*Assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ