Na esteira do manifesto publicado nesta terça-feira (26), em que banqueiros, empresários, economistas, juristas e outros representantes da sociedade civil defendem o sistema democrático e o processo eleitoral, um segundo texto, feito por entidades, sindicatos e associações empresariais, também está sendo preparado.
À Folha a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) confirmou sua participação no segundo manifesto, que será publicado no dia 11 de agosto, e também que irá participar de um evento na Faculdade de Direito da USP no mesmo dia, em ato em defesa da democracia.
As entidades ainda estão colhendo assinaturas no documento, que terá como signatárias organizações da sociedade civil.
Dois eventos com esse objetivo estão programados para 11 de agosto, na Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo), em São Paulo, com a leitura dos diferentes manifestos.
Um deles deve reunir empresários e representantes da sociedade, às 10h, no Salão Nobre, quando será lido o manifesto das entidades empresariais e associações. No outro, às 11h30, será feita a leitura da nova edição do manifesto “Carta aos Brasileiros” no pátio da faculdade.
No documento organizado pela faculdade, empresários, banqueiros, juristas e outros representantes da sociedade reafirmam a confiança no sistema eleitoral, em meio à escalada dos ataques feito pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
Douglas Gavras, Folha de São Paulo