Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Morre fundador do Sindicato dos Frentistas de Rondônia

  • Postado por: Estefania de Castro
  • Categoria: Sem categoria

É com imenso pesar que a diretoria do SINPOSPETRO-RJ comunica o falecimento do companheiro, amigo e líder dos frentistas em Rondônia, Paulo Roberto Ferreira Leite, de 59 anos. Ele morreu, na madrugada desta terça-feira (4), em decorrência de problemas cardíacos. Paulo Roberto estava internado desde o final do mês passado em um hospital em João Pessoa, na Paraíba, onde passava férias na casa da filha.

Paulo Roberto Ferreira ajudou a fundar o SINPOSPETRORON em 11 de julho de 2015. Frentistas há mais de 28 anos, ele conhecia os problemas e os anseios da categoria. O seu legado de luta, com certeza, será lembrado pelos mais de seis mil trabalhadores de postos de combustíveis de Rondônia.

Ele foi presidente da entidade entre 2015 e 2019, atualmente ocupava o cargo de tesoureiro. Durante o seu mandato, Paulo construiu uma Convenção Coletiva de Trabalho sólida com garantias de direitos e conquistas para os frentistas.

O atual presidente do SINPOSPETRORON, Ageu Pereira, diz que Paulo vai deixar um grande vazio e muita saudade em todos que o conheceram, principalmente para a diretoria do sindicato que o tinha como um pai. Ele foi um exemplo de dirigente sindical. Nunca mediu esforços para defender a categoria, participava ativamente das manifestações por direitos, reuniões e discussões por melhorias salariais. A categoria vai sentir muita falta desse guerreiro, completou consternado.

O presidente do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Pinto Neto, que ajudou a fundar o Sindicato dos Frentistas de Rondônia, diz que Paulo Roberto era dirigente sindical atuante e muito querido por todos. Segundo Eusébio, com ação e perseverança, Paulo Roberto conscientizou os trabalhadores sobre a importância de ter um sindicato forte.

Paulo Roberto deixa três filhos. A família ainda não divulgou onde será o sepultamento.

Esse é um momento de luto e tristeza para a família frentista. Descanse em paz companheiro, que Deus console os familiares e dê força a todos os amigos frentistas de Rondônia.

Por Estefania de Castro
Design Mylena Campo