A uma semana para o início dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo, no Catar, já tem torcedor se programando para assistir às partidas.
O primeiro jogo do Brasil é contra a Sérvia, no dia 24 de novembro, quinta-feira, às 16h. Já no dia 28, segunda-feira, o time de Tite enfrenta a Suíça, às 13h. No mês de dezembro, a seleção joga contra Camarões, no dia 2, às 16h. Todos os jogos válidos pela fase de grupo.
De acordo com a portaria do Ministério da Economia, os servidores públicos trabalharão em horários alternativos. Os serviços essenciais não sofrerão alteração.
Expediente nas empresas
Apesar de não ser considerado um feriado nacional, muitas empresas optam por conceder folgas ou compensação de horas daqueles que desejam assistir aos jogos da seleção brasileira. De acordo com a legislação trabalhista, não há nenhuma previsão de folga para o trabalhador durante a Copa do Mundo.
Bancos funcionam?
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) tem esquemas diferentes de atendimento ao público nos dias de jogos do Brasil, no Catar. No entanto, os canais digitais e remotos dos bancos, como internet e mobile banking, assim como as salas de autoatendimento, funcionarão normalmente.
No caso de jogos às 13h, o funcionamento das agências acontecerá das 8h30 às 11h30 (horário de Brasília); e nos dias de jogos às 16h, o horário de funcionamento será das 9h às 14h (também no horário de Brasília).
Caso o Brasil avance para as etapas seguintes e tenha algum jogo marcado para as 12h, o horário de atendimento ao público será das 9h às 11h e das 15h30 às 16h30.
Segundo a Febraban, a decisão considera questões como a segurança das agências e de transporte de valores.
O Globo