Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Novo reajuste do salário dos frentistas do Estado do RJ já está em vigor

  • Postado por: Estefania de Castro
  • Categoria: Sem categoria

Os vinte mil trabalhadores de Postos de Combustíveis e Lojas de Conveniência do Estado do Rio de Janeiro tiveram os salários reajustados no primeiro dia deste ano. O gatilho salarial de 1% foi conquistado pela diretoria do SINPOSPETRO-RJ na negociação das cláusulas econômicas do Termo Aditivo da Convenção Coletiva 2022/2023, em junho do ano passado. Na época, o sindicato garantiu também um aumento de 11,90% para categoria, representando um reajuste total de 12,90%.

O novo salário vai injetar mais de 218 mil por mês na economia, somados aos cerca de R$ 18 milhões da massa salarial mensal dos frentistas do estado. O presidente da entidade, Eusébio Pinto Neto, destaca que para a economia do país crescer é preciso valorizar os salários e aumentar o poder de compra dos trabalhadores. Adquirindo produtos e bens de consumo movimentamos a indústria e participamos ativamente do desenvolvimento do país. Estamos vivendo um novo tempo, por isso temos que lutar para avançar nas conquistas, completou ele.

Eusébio Neto diz que o trabalhador precisa participar ativamente das ações do sindicato para conquistar novos benefícios e aumento real nos salários. Ele afirma que, só com a união, os trabalhadores vão conseguir construir uma convenção coletiva forte, que contemple todas as necessidades da categoria. Ele frisa que sozinho o trabalhador não consegue nada.

Os frentistas do Estado do RJ têm data-base em junho. Neste ano, a diretoria do sindicato vai negociar com o SINDESTADO (Sindicato Patronal) as cláusulas econômicas e sociais da Convenção Coletiva 2023/2025.

TABELA
O diretor Reinado Pinheiro e o assessor de base, Henrique Oliveira, começaram a distribuir, nesta segunda-feira (2), a tabela com os novos valores dos salários da categoria. Eles visitaram postos de Duque de Caxias e Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Nesta semana, eles vão intensificar os trabalhos em toda a Região.

O sindicato também vai deslocar equipes extras para reforçar a distribuição das tabelas na Região do Sul do Estado, que abrange 16 municípios. Os trabalhadores também poderão acessar a tabela com os salários corrigidos aqui.

Por Estefania de Castro