Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Luiz Marinho diz que trabalho por aplicativo beira a escravidão

  • Postado por: Estefania de Castro
  • Categoria: Sem categoria

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, disse nesta quarta-feira (18) que as condições vividas por trabalhadores de aplicativos beiram a escravidão.

Nesta quarta, Lula assinou portaria interministerial que cria um grupo de trabalho para dar início ao processo de regulamentação de trabalhadores de aplicativos. Segundo o ministro, o grupo será formado por trabalhadores e representantes do governo e das empresas.

“Nós acompanhamos a angústia dos trabalhadores de aplicativos, que muitas vezes têm que trabalhar 14h, 16h por dia para poder levar pão e leite para casa. Isso, no meu conceito de trabalho, beira o trabalho escravo”, disse Marinho, durante cerimônia com representantes de centrais sindicais realizado no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na terça-feira (17), motoentregadores tiveram a primeira reunião com o governo federal, representado pelo secretário de economia solidária do Ministério do Trabalho e Emprego, Gilberto Carvalho. Segundo o presidente da Amabr (Associação dos Motofretistas de Aplicativos e Autônomos do Brasil), Edgar Francisco da Silva, o governo reconheceu a necessidade de legitimar os entregadores na discussão de regras para os aplicativos.

A paralisação de entregadores programada para o próximo dia 25 foi supensa.
Marianna Holanda e Victoria Azevedo, Folha de São Paulo
Portal 247