Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Convênio do SINPOSPETRO-RJ garante atendimento psicológico online

  • Postado por: Estefania de Castro
  • Categoria: Sem categoria

A telepsicologia, atendimento terapêutico online, já é uma realidade. A modalidade de atendimento, regulamentada pelo Conselho Federal de Psicologia, permite que as pessoas cuidem da saúde mental a distância. A medida facilita o acesso da população à saúde e é uma excelente alternativa para quem tem uma vida atribulada, sem tempo para tratar de distúrbios psicológicos. No final do ano passado, o SINPOSPETRO-RJ firmou convênio com a psicóloga Ana Paula de Moraes, que faz atendimento presencial e online.

Por mais que a saúde mental seja um assunto muito discutido nos últimos anos, ainda gera muito medo e preconceito, por parte do paciente, que teme o julgamento de outras pessoas. Nesses casos, o atendimento online ajuda a quebrar esse tabu e deixa o paciente mais confortável para falar sobre si e descobrir como lidar com as suas questões emocionais.

O atendimento online permite que o paciente escolha o ambiente para realizar o atendimento. Segundo Ana Paula, o atendimento online equivale à psicoterapia presencial. Ela diz que as pesquisas comprovam que a psicoterapia pela internet é efetiva, pois amplia o acesso ao tratamento e diminui os custos.

CONSULTAS
As consultas podem ser agendadas pelo WhatsApp (21) 98826-9859. Para quem preferir a consulta presencial, o consultório fica na rua Monsenhor Alves Rocha, 140, no Centro Comercial da Penha, Zona Norte do Rio.

As consultas custam R$ 60,00 e a agenda de fevereiro, já está aberta. O convênio é extensivo aos dependentes dos associados. Ana Paula atende crianças, adolescentes, adultos e idosos. A psicóloga realiza, ainda, terapia de casal, familiar e em grupo.

CAMPANHA
O mês de janeiro é dedicado à conscientização da saúde mental. A campanha Janeiro Branco foi criada em 2014, para chamar a atenção sobre o tema. A escolha do mês não é por acaso, pois o início de um novo ano pode aumentar a ansiedade, seja pela frustração de não ter cumprido metas do ano anterior, ou pelo anseio por mudanças.

De acordo com estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Pan-americana da Saúde (OPAS), o Brasil é o país mais ansioso do mundo (9,3%) e o segundo maior das Américas em depressão (5,8%).

Por Estefania de Castro
Design Mylena Campos
*Com informações Agência Nacional de Saúde Suplementar