A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-RIO) montou esquemas especiais de trânsito tanto para o desfile da Marquês de Sapucaí, nos dias 19, 20 e 25 de fevereiro, quanto para atender às escolas de samba que se apresentarão na Rua Ernani Cardoso (conhecida como nova Intendente Magalhães), nos dias 20, 21, 24, 25 e 26. Para as apresentações da Sapucaí, já haverá alterações no trânsito nas imediações dos barracões das escolas da série Ouro (Grupo de Acesso) a partir do final da tarde desta quinta-feira (16), para os preparativos para a primeira noite de apresentações, na sexta. Até a próxima terça-feira (quando desfilam as escolas de samba mirins), várias ruas do Centro do Rio também estarão interditadas.
O esquema a ser adotado é bastante semelhante aos dos anos anteriores, com algumas adaptações. A principal delas é a antecipação do horário de fechamento da Benedito Hipólito, que foi antecipado nos dias de desfile das 15 para as 11 horas em todos os dias de desfiles.
A partir das 17 horas desta quinta-feira, haverá interdições em diversas vias do Caju, Santo Cristo, São Cristóvão, Centro e Estácio para a retirada de carros alegóricos dos barracões. A principal interdição desse dia será às 23 horas , com o fechamento do viaduto 31 de março. A partir das 0h30 de sexta-feira, a pista lateral da Avenida Presidente Vargas (sentido Candelária) será interditada para o posicionamento dos carros alegóricos da Série Ouro.
Luiz Ernesto Magalhães, Extra