O SINPOSPETRO-RJ vai intensificar o trabalho de base no Município do Rio de Janeiro para esclarecer os frentistas sobre o andamento da negociação salarial da categoria. A negociação, aberta na semana passada, será retomada depois do Carnaval. No primeiro encontro com o SINDCOMB( Sindicato Patronal), os dirigentes do SINPOSPETRO-RJ conseguiram assegurar a data-base da categoria, com isso tudo que for negociação será pago retroativo a 1º de março.
A vice-presidente da entidade, Aparecida Evaristo, visitou, na terça-feira (14), os postos de combustíveis nos bairros da Praça da Bandeira, Maracanã, Vila Isabel e Tijuca, na Zona Norte do Rio. Ela conversou com os frentistas sobre a importância de acompanhar o processo negocial. Segundo Aparecida, o sindicato sozinho não avança e a mobilização é o caminho para a construção de uma convenção forte, que garanta melhores salários e mais benefícios para os trabalhadores.
A vice-presidente também orientou a categoria sobre o assédio moral no ambiente de trabalho. Ela diz que às vezes o empregado não sabe identificar o problema e acaba subjugado aceitando as condições da empresa por necessidade ou por temer perder o emprego. Aparecida Evaristo afirma que o trabalhador não pode ter medo de cobrar os seus direitos e deve pedir auxílio ao sindicato quando a situação se torna insuportável.
SUL DO ESTADO
Ontem, também foi dia de trabalho de base intenso, em Barra Mansa, no Sul do Estado. O diretor Lidimar Germano visitou os postos e verificou as condições de trabalho e o cumprimento da Convenção Coletiva dos Frentistas do Estado do Rio de Janeiro.
SUBSEDE
A subsede do sindicato em Volta Redonda oferece atendimento jurídico aos trabalhadores do Sul do Estado. Os associados da entidade também contam com tratamento dentário todas as quartas-feiras, das 8h às 17h. As consultas podem ser agendas pelo telefone (24) 3348-4955. A subsede fica na rua Quatro, 122, no bairro conforto.
Por Estefania de Castro