Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Pedreiro que vivia em condição análoga à escravidão vai receber seguro-desemprego

  • Postado por: Estefania de Castro
  • Categoria: Sem categoria

Resgatado por guardas ambientais de uma situação análoga à escravidão, na última segunda-feira, em uma propriedade, na Zona Rural de Austin, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, um pedreiro, de 51 anos, recebeu a notícia, nesta quarta-feira, que vai conseguir receber, por três meses, o benefício do seguro-desemprego, no valor mensal de um salário mínimo.De acordo com a Secretaria Municipal de Ação Social da Prefeitura de Nova Iguaçu, a informação foi repassada ao pedreiro após uma reunião com auditores do Ministério do Trabalho.

Segundo o município, o pedreiro teria direito a receber o benefício pelas condições que foi encontrado, ao ser localizado por guardas ambientais em uma quitinete ao lado de uma criação de porcos. Ainda segundo a Prefeitura de Nova Iguaçu, um cartório que registrou o nascimento do pedreiro, na cidade de Divino Laranjeiras, em Minas Gerais, já foi contactado. A partir de dados do documento será feita, no Rio de Janeiro, a segunda via da carteira de identidade da vítima.

Retirado de uma situação análoga à escravidão, na segunda-feira(27), o pedreiro se alimentava com a mesma comida dada a 18 porcos.
Marcos Nunes, Extra