O prazo para recadastramento do Bilhete Único Intermunicipal foi antecipado pela Riocard Mais, a pedido da Secretaria de Estado de Transportes, e começa nesta segunda-feira. Com isso, os usuários do benefício nascidos entre os meses de julho e dezembro deverão fazer a autodeclaração no período de 25 de setembro a 24 de outubro. Os que não efetuarem o processo dentro do prazo de um mês terão o benefício suspenso.
Os usuários terão de fazer a atualização de renda para continuarem a ter direito ao Bilhete Único Intermunicipal. A medida atende à decisão judicial que determinou a imediata revisão do valor estabelecido como teto para obter o benefício, que passou de R$7.500 para R$ 3.205,20.
A atualização da renda é obrigatória para todos os beneficiados pelo BUI. A nova fase das atualizações começa na próxima segunda-feira para os usuários nascidos nos meses de julho a dezembro. O prazo vai até o dia 24 de outubro para fazer a atualização da renda.
Os nascidos entre abril e junho têm até o dia 30 de setembro para realizar a autodeclaração, ainda seguindo a segunda fase do cronograma inicial. Já os que fazem aniversário entre janeiro e março que deixaram de fazer a autodeclaração em agosto e tiveram o benefício suspenso, podem reativá-lo, caso estejam dentro do limite do teto de renda.
Extra