Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

GM fez 1.100 cortes em fábrica de São José dos Campos, Mogi e São Caetano, afirmam sindicatos

  • Postado por: Estefania de Castro
  • Categoria: Sem categoria

O corte da General Motors atingiu 800 funcionários na unidade de São José dos Campos, mais de 200 na planta de São Caetano do Sul e cem na fábrica de Mogi das Cruzes, afirmam os sindicatos dos metalúrgicos.

A empresa confirmou os desligamentos, mas não informou o número de demitidos. Segundo a GM, a medida foi adotada em razão da queda nas vendas e nas exportações.

As demissões ocorreram no fim de semana, por telegrama e por email e durante acordo de layoff com garantia de estabilidade assinado pela montadora, em junho.

Em protesto, metalúrgicos demitidos penduraram cerca de cem uniformes de trabalho com mensagens contra os cortes na portaria da unidade de São José dos Campos nesta quarta-feira (25). O número de demitidos representa 20% do quadro da fábrica, de acordo com o sindicato.

Uma nova manifestação será realizada nesta quinta (26). As três unidades da GM estão totalmente paradas, por tempo indeterminado, por causa da greve iniciada na segunda. Ao todo, a paralisação unificada reúne cerca de 10 mil profissionais, que reivindicam o cancelamento da demissão em massa pela montadora.
Ana Paula Branco, Folha de São Paulo