O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) lançou o “Disque Social 121”. O serviço telefônico é direcionado ao atendimento dos usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e beneficiários de programas sociais, para solucionar problemas de pessoas em situação de vulnerabilidade ou necessidade social, oferecendo suporte e informações relacionadas às questões sociais, serviços públicos e recursos disponíveis.
O serviço conta com cerca de 600 operadores que atendem os mais diversos tipos de demandas, principalmente sobre o Programa Bolsa Família.
Além de dúvidas sobre o programa Bolsa Família, também há questões que envolvem o Cadastro Único, como a isenção de taxa de concurso público, a Tarifa Social de Energia Elétrica, BPC, além de programas municipais e estaduais que usam a mesma base de dados. Segundo o ministério, as pessoas entram em contato para tirar dúvidas, verificar o cadastro, saber se podem usufruir dos benefícios.
O atendimento da Ouvidoria passa a funcionar de segunda à sexta das 7h às 19h.
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