Não faltou emoção no 5º Torneio de Futebol dos Frentistas, disputado domingo,4, no sítio Mazaropi, em Duque de Caxias. Cinco times formados por frentistas de postos de combustíveis de Cascadura, Barra da Tijuca, Ilha do Governador e Praça da Bandeira disputaram a competição. A equipe Marítima de Niterói, posto que fica em Cascadura, é a grande campeã do torneio de 2024. A equipe sagrou-se campeã, com muita raça e determinação, ao vencer o time do posto Santa Mônica, por 2 a 0. A rede Cruzada em terceiro lugar.
Matheus costa Teixeira, do Marítima de Niterói, foi o artilheiro do jogo. Ele é o responsável pelos dois gols da vitória na final. Bruno de Azevedo, do Marítima de Niterói, foi o goleiro menos vazado na competição. O técnico do time, Wanderson Lima, disse que a equipe se esforçou nos treinos e conseguiu fazer bonito na festa da categoria.
A torcida fez um show à parte. Os jogadores foram muito bem representados por seus familiares que não deixaram a bola cair. A cada gol, um grito de alegria.
Os funcionários dos postos Bracarense e o Amor da Ilha também participaram da competição.
EXPULSÃO
A competição foi acirrada, com a expulsão de quatro jogadores. Na partida entre a Rede Cruzada e o Santa Mônica, dois atletas de cada time foram expulsos. Contudo, isso não prejudicou o Santa Mônica, que foi à final com todos os atletas titulares. A regra do torneio zerava os cartões amarelos e vermelhos na disputada da final.
EQUIPE DE ARBITRAGEM
Para garantir a lisura da competição, o SINPOSPETRO-RJ contratou dois juízes de futebol. Marco Russo, da Federação Paulista de Futebol(FPF) e Emerson Souza da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ).
Por Estefania de Castro