Os frentistas precisam estar preparados para enfrentar os desafios impostos pelo avanço da tecnologia no mercado de trabalho. Para atualizar os trabalhadores de postos de combustíveis e de lojas de conveniência sobre as novas técnicas de conhecimento, o SINPOSPETRO-RJ realiza na quinta-feira, dia 28, um curso sobre inteligência artificial.
A aula, que será ministrada pelo PhD em Administração de Empresas, Fábio Medeiros, é uma extensão do curso de qualificação profissional lançado pelo sindicato em agosto.
O curso tem por objetivo trazer o frentista para o debate da inteligência artificial que avança no mercado de trabalho. A ideia é fazer com que o trabalhador entenda como o avanço tecnológico pode ser um aliado dos funcionários de postos de combustíveis e de lojas de conveniência.
O curso propõe que a inteligência artificial seja utilizada em postos de combustíveis para aumentar a segurança, a proteção e a qualidade de vida dos trabalhadores.
Além de certificado e material didático, o sindicato fornece lanche para os participantes. A aula será das 9h às 16h. Os trabalhadores podem se inscrever com as equipes de base.
As inovações estão integradas tanto na forma de tecnologias de abastecimento quanto no método de pagamento. A criação de empresas mais sustentáveis forma um ambiente seguro para a mão de obra e para a sociedade.
As redes de postos de combustíveis estão otimizando a experiência do abastecimento para fidelizar o cliente. Reconhecer essa tecnologia representa uma oportunidade para o trabalhador.
A adoção de inteligência artificial em postos de combustíveis é uma tendência, por permitir uma análise detalhada do comportamento do consumidor. Através dessa nova realidade, as empresas oferecem os serviços ao traçar as preferências e as necessidades dos clientes.
Por Estefania de Castro