O ano engrenou de vez. Nesta semana, o Estado tem 5.096 vagas abertas — quase 1.200 chances a mais do que a quantidade disponível no período anterior. Há oportunidades para todos os níveis de escolaridade, para ampla concorrência ou reservadas a pessoas com deficiência.
SETRAB
O quadro da Secretaria estadual de Trabalho e Renda divulga, nesta semana, mais de mil chances de emprego — sendo 84,7% oferecidas na Região Metropolitana do estado.
Interessados precisam ir a uma unidade do Sine, levando os documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/Pasep/NIT/NIS e CPF. Veja endereços e mais informações sobre as vagas aqui.
SMTE
A Prefeitura do Rio reúne 2.464 vagas, sendo 1 mil para operadores de telemarketing no bairro Camorim, na Zona Oeste do Rio. O candidato precisa ter ensino médio completo, mas não será exigida experiência. Há também oportunidades para atendentes de loja e supermercado (190), repositores de mercadorias (89), cozinheiros (56), motoristas de reboque (20), atendentes de lanchonetes (20), açougueiros (16), nutricionistas (10) e mais.
Um dos meios de se candidatar é preencher o formulário on-line, aqui.
PARA QUEM ESTUDA
A Fundação Mudes reúne vagas de estágio e oportunidades para jovem aprendiz. O valor da bolsa-auxílio pode chegar a R$ 2 mil. Para se candidatar, basta acessar este site.
Há ainda vagas anunciadas pelo Centro Integração Empresa-Escola (CIEE) Rio.
As vagas são distribuídas em dez cidades em diferentes pontos do estado: Barra Mansa, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Macaé, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Rio de Janeiro e Teresópolis. Os interessados devem se cadastrar ou atualizar os dados pelo site www.ciee.org.br.
Extra