Carrefour e McDonald’s lideraram na criação de empregos a inscritos no Cadastro Único e Bolsa Família dentro do programa Acredita. Na lista do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) também estão Supermercado Mateus e Raia Drogasil.
Essas empresas serão contempladas com o Prêmio Nacional de Inclusão Socioeconômica, reconhecendo empresas, estados, municípios, microempreendedores e instituições financeiras que apostam no potencial de quem mais precisa. A entrega será feita pelo ministro Wellington Dias nesta terça (29), em Brasília (DF).
“O Acredita desmonta o preconceito de que beneficiários do Bolsa Família e do Cadastro Único não querem trabalhar”, disse o ministro. “Queremos, até 2026, alcançar a marca histórica de 1 milhão de empresários oriundos do Bolsa Família e do Cadastro Único.”
Por estado, a oferta se concentrou em Piauí, Rio Grande do Norte e Santa Catarina.
O ministro afirma que mais de R$ 3 bilhões foram investidos pelo programa para que milhares de famílias saíssem da pobreza extrema, conseguissem empregos ou abrissem um pequeno negócio.
Julio Wiziack, Folha de São Paulo