Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Centrais sobem o tom contra Galípolo e encerram trégua à espera da reunião do Copom

  • Postado por: Estefania de Castro
  • Categoria: Notícias

Insatisfeito com as decisões do Banco Central, sob presidência de Gabriel Galípolo, sindicalistas farão um protesto contra a alta da taxa de juros nesta terça-feira (6), às 10 h, na calçada do prédio do Banco Central na avenida Paulista.

A mobilização vem sendo articulada por CUT (Central Única dos Trabalhadores), Força Sindical, UGT (União Geral dos Trabalhadores), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), NCST (Nova Central), Intersindical (Central da Classe Trabalhadora) e Pública (Central do Servidor). Todas as entidades apoiam o governo Lula.

“Hoje, as centrais apoiam o governo Lula, mas a alta taxa de juros não tem relação com o governo. O nosso foco é o Banco Central”,diz Miguel Torres, presidente da Força Sindical.

Desde março, a taxa básica de juros (Selic) está em 14,25% ao ano, mesmo nível atingido durante a crise do governo de Dilma Rousseff (PT). A expectativa é de que, no encontro do Copom desta semana, a taxa de juros tenha um aumento de 0,5 ponto e chegue a 14,75%.
Fábio Zanini, Folha de São Paulo