Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Trabalhadores do Auto Center Dendê da Ilha devem entrar em contato com o jurídico do sindicato

  • Postado por: Estefania de Castro
  • Categoria: Sem categoria

Sete funcionários do Auto Center Dendê da Ilha, que fica em Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade, ainda não se apresentaram ao departamento jurídico do SINPOSPETRO-RJ. Eles estão arrolados na ação movida pelo sindicato, que cobrou da empresa o cumprimento da Convenção Coletiva 2017/2019, dos Trabalhadores de Postos de Combustíveis do Município do Rio de Janeiro. O posto foi condenado pela 8ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) por não conceder assistência médica e não pagar o feriado trabalhado aos funcionários.

A condenação na 2ª instância reafirmou a sentença da 76ª Vara do Trabalho. No acordão, os desembargadores condenaram o posto a pagar aos empregados ativos as horas extras trabalhadas nos feriados nacionais, estaduais e municipais, com adicional de 100%. Na sentença, fica claro, que a empresa não apresentou à justiça todos os documentos necessários para comprovar o pagamento correto aos funcionários.

O posto também foi condenado a contratar serviço de assistência médica ambulatorial para os empregados, como determina a 13ª cláusula Convenção Coletiva. Os desembargadores concluíram que não há dúvida de que a ação do sindicato está amparada em norma coletiva. Tomando a sentença por base, o posto decidiu estender o plano de saúde também aos dependentes dos funcionários. A decisão da empresa vai além do que determina a convenção da categoria.

O posto também foi condenado a pagar ao sindicato a multa normativa por descumprir a cláusula 8ª da Convenção Coletiva, por infração cometida e em relação a cada empregado prejudicado.

Essa é mais uma vitória do SINPOSPETRO-RJ que luta pelos direitos e interesses dos trabalhadores.

AÇÃO DE CUMPRIMENTO 0101344-11.2018.5.01.0076
Trinta trabalhadores já receberam os cheques com as diferenças das horas trabalhadas em feriados. Os funcionários citados abaixo devem se apresentar ao departamento jurídico do sindicato munidos de carteiras de identidade e trabalho e CPF. Se você conhece um dos companheiros abaixo entre em contato pelo WhatsApp (21) 97020-9100.

Por Estefania de Castro
Design Mylena Campos