Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

O despertar do novo dia

  • Postado por: Estefania de Castro
  • Categoria: Editorial do Presidente

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e o seu vice, Geraldo Alckimin, serão diplomados hoje no Tribunal Superior Eleitoral para alívio do Brasil. Com a cerimônia, vamos frear o avanço da ignorância, da intolerância e do fanatismo que tomaram conta do país nos últimos quatro anos. O ato põe um fim no processo eleitoral e confirma o resultado das urnas.

Lula vai encontrar uma, “terra arrasada”, com o “apagão” da máquina pública. Bolsonaro deixa de herança para o novo governo um país empobrecido com a economia devastada pelos juros altos, inflação, desemprego e endividamento elevado. O rombo nas contas públicas ameaça até o pagamento das despesas obrigatórias, como aposentadorias.

Com ideal social e habilidade política, Lula terá pela frente o desafio de pacificar o país, restaurar as instituições e monitorar políticas públicas ligadas às desigualdades. Antes mesmo de assumir, ele costura, no Congresso, a aprovação da PEC da transição que vai garantir comida na mesa dos mais pobres. O presidente eleito também se comprometeu a implantar a política de valorização do salário mínimo, com aumento acima da inflação, como aconteceu nos governos anteriores do PT. Com essas duas medidas emergenciais, pretende impulsionar a produção e o poder de compra da população, alavancando, assim, a economia do país.

Lula, tem muitas armadilhas para desarmar, e, até a posse, enfrentará a resistência dos baderneiros ressentidos. Esses atos antidemocráticos não ficarão sem resposta e exigimos a punição de todos os envolvidos.

A história não se escreve com Fake News, por isso Lula voltou para cumprir o seu terceiro mandato e deixar o seu legado de justiça social. Por mais duras que sejam as condições do presente, por mais devastadora que tenha sido a destruição, o povo brasileiro continua sonhando com uma vida melhor e um Brasil mais justo.

É hora de nos unirmos para reconstruir o país. Juntos vamos observar o nascer o novo dia e semear a esperança, para que, no amanhã, possamos ver brotar a igualdade, o respeito, a confiança e a fraternidade. É o Brasil de volta ao rumo e o povo feliz de novo.

Por Eusébio Pinto Neto
Presidente do SINPOSPETRO-RJ