A empresa que não comparece à audiência na Justiça, além de demonstrar desrespeito com as partes envolvidas, acaba assinando a sua confissão de culpa. O Auto Posto JTX de Olaria foi condenado à revelia pela Juíza da 16ª Vara do Trabalho, Maira Automare, por faltar a audiência em que deveria apresentar a sua defesa. Apesar de ter sido notificada pela justiça, a empresa preferiu se ausentar.
O posto foi condenado por não pagar o abano salarial de R$ 480,61 aos funcionários no ano de 2018. O pagamento está previsto na cláusula nona da Convenção Coletiva dos Frentistas do Município do Rio de Janeiro. Neste caso, só foi cobrado 2018, porque a empresa acertou a situação do pagamento, após o início do processo judicial.
O Auto Posto JTX de Olaria também foi condenado a pagar o vale-alimentação no valor de R$ 190,92, entre março de 2018 e fevereiro de 2019. O pagamento está previsto na cláusula 12ª da convenção.
Em audiência de conciliação, após a homologação dos cálculos, a empresa se comprometeu a efetuar o pagamento da condenação aos funcionários, com os valores corrigidos.
A empresa também foi condenada a pagar ao sindicato a multa normativa por descumprir convenção coletiva, por infração cometida e em relação a cada empregado prejudicado.
Com mais essa vitória em defesa dos trabalhadores, o departamento jurídico do sindicato encerra com chave de ouro o ano de 2022.
NATAL COM DINHEIRO EXTRA NO BOLSO
Mais uma vez precisamos da ajuda da categoria para localizar os trabalhadores. Como a ação é coletiva, o sindicato não tem acesso a informações detalhadas dos funcionários. Vamos ajudar os nossos companheiros a passar o Natal com um dinheiro extra no bolso.
Os trabalhadores citados abaixo devem entrar em contato com o departamento jurídico do sindicato, o mais rápido possível, pelo WhatsApp (21) 97020-9100 ou pelo telefone (21) 2233-9926.
ATENÇÃO COMPANHEIROS! O DEPARTAMENTO JURÍDICO ENCERRA OS TRABALHOS DESTE ANO NO DIA 22 DE DEZEMBRO E SÓ RETOMA AS ATIVIDADES NO DIA 2 DE JANEIRO DE 2023.
Por Estefania de Castro
Design Mylena Campos