Chegamos ao fim de mais um ciclo, e, com certeza, de todos que vivenciamos, esse foi o mais difícil e desafiador para a classe trabalhadora e todas as minorias. Sobrevivemos ao descaso e ao desmando de um governo totalmente inepto. Lutamos e chegamos ao fim dessa batalha com a sensação de dever cumprido.
Em 2023, daremos início a uma nova era, e não há espaço para incertezas. Não podemos incorrer em erros do passado. Os últimos cinco anos têm que servir de baliza para as nossas ações. Nesse terceiro mandato de Lula, precisamos traçar metas e definir estratégias para recuperar os nossos direitos trabalhistas e sociais. A reconstrução do país depende de todos.
Nós, frentistas, temos um caminho longo pela frente. Além de trabalhar para enterrar os projetos no Congresso, que visam acabar com os nossos empregos, temos que lutar para avançar nas negociações e nas conquistas de novos benefícios na Convenção Coletiva. A luta é árdua e o resultado vai depender do comprometimento da categoria. Se não aproveitarmos esse momento, estaremos em dívida com o nosso futuro.
As adversidades sempre farão parte da vida, faz parte da regra do jogo, e para vencer é preciso força e coragem. Não importa a distância percorrida, mas o que se aprendeu com a luta. E ainda temos muito a aprender. O novo ano chega cheio de esperança. Temos que trabalhar para resgatar a nossa dignidade e desvendar o nosso conhecimento. Precisamos levar adiante nossos sonhos e projetos para poder vislumbrar um novo tempo.
Feliz Natal e que o próximo ano seja de vitórias e conquistas para o povo brasileiro.
Viva à Democracia!!!
Diretoria do SINPOSPETRO-RJ