O temporal que atingiu o estado do Rio nesta semana provocou a morte de, pelo menos, seis pessoas e causou estragos em diversos municípios, com registros de alagamentos, inundações, desabamentos, deslizamentos e quedas de árvores.
Foram registrados transbordos dos rios Engenhoca, em Niterói; Alcântara e da Aldeia, em São Gonçalo; São Pedro, em Macaé, além do ribeirão São José, em Bom Jardim. As vítimas das fortes chuvas são uma menina de apenas 2 anos e um idoso de 81, ambos na capital fluminense, além de duas mulheres e dois homens, nas regiões Metropolitana e dos Lagos.
Na noite desta quarta-feira, uma parte de um prédio desabou e deixou duas vítimas feridas na Rua Santa Luiza, em Del Castilho, na Zona Norte do Rio.
PREVISÃO
o Rio deve voltar a ter chuva nesta quinta-feira. Segundo o sistema Alerta Rio, a previsão é de chuva fraca a moderada a qualquer hora do dia. Ainda há chances de pancadas isoladas durante a tarde. Áreas de instabilidade associadas à alta umidade continuam influenciando o clima na capital.
Extra e O Dia
Foto: Reginaldo Pimenta/Agência O Dia